Mulheres recém casadas são torturadas e assassinadas

No último domingo (16), duas mulheres, de 28 anos, que se casaram no ano passado foram encontradas mortas em uma rodovia perto da cidade de San Agustín, no México.

Nohemí Medina e Yulizsa Ramírez, moravam na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos. O casal homoafetivo tem três filhos. Os corpos foram encontrados dentro de sacos plásticos.

Na terça-feira (18), a Promotoria Especial da Mulher declarou que foram expedidas três ordens internas para esclarecer os fatos.

Até o momento as autoridades não sabem informar o motivo do crime e também não encontraram os responsáveis pelos assassinatos. Também não foi informado se o caso está sendo tratado como feminicídio.

As autoridades devem responder ao Comitê de Diversidade Sexual de Chihuahua para esclarecer a situação, pois consideram que pode ser um crime de ódio.

“Nohemí e Yulizsa eram um casal e tiveram três filhos. Elas foram brutalmente assassinadas em Ciudad Juárez neste fim de semana. As características do crime nos confirmam que foi um crime de ódio que não pode ficar impune”, declarou a responsável pelo órgão.