Um padre identificado como Anderson Moraes Domingues, de 43 anos, foi preso suspeito de estuprar um adolescente e tentar abusar de outro no banheiro de um shopping, localizado no bairro Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na última segunda-feira (9), mas a prisão preventiva do pároco foi decretada somente na última quarta-feira (12).
Os meninos, de 14 e 13 anos, vendiam balas em frente ao Shopping La Plage, na Praia das Pitangueiras, quando foram abordados pelo padre, oferecendo lanches.
O garoto de 14 anos disse em depoimento que o religioso também teria oferecido pagar uma sessão de cinema e alguns brinquedos para um grupo de jovens.
De acordo com o relato do menino, ao receber a oferta para ir ao shopping, o grupo aceitou e seguiu com o suspeito. “Quando ele pagou a sala de jogos, meu amigo falou que ele ia fazer isso [abusar sexualmente da vítima]”, disse o garoto.
Para se esconder do suspeito, a vítima e um colega correram para o banheiro. O acusado seguiu os dois e pediu para que o amigo do garoto saísse do local. O homem tirou a roupa do adolescente e encostou o órgão genital no menino. Os seguranças do shopping foram acionados e chamaram a polícia.
Após o episódio, a vítima disse estar com medo e vergonha de sair na rua.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que está investigando o caso, que segue em segredo de Justiça porque as vítimas são menores de idade. O suspeito, segundo o órgão, foi indiciado por estupro e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável.


