Pai estuprador: homem é preso acusado de abusar filhas e enteadas no AM

Presidente Figueiredo – Mais um caso de estupro aconteceu no Amazonas. Dessa vez, um homem de 45 anos foi preso acusado de abusar e engravidar a enteada de 16 anos no município de Presidente Figueiredo. A prisão ocorreu na segunda-feira (17). O homem também estuprou outra enteada de 19 anos e duas filhas de biológicas que moram em outro estado.

Segundo o titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, delegado Valdinei Silva, a menina grávida tem 16 anos, foi com a mãe e a irmã até à unidade policial registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por estupro, supostamente praticado pelo namorado da adolescente.

“Nos primeiros depoimentos nós percebemos que elas estavam nervosas, quando nós questionamos elas sobre alguns detalhes da convivência com o padrasto, elas choravam. Foi quando percebemos que tinha algo de errado”, comentou.

Foi então que o namorado disse que por medo a adolescente mentia, pois era ameaçada pelo padrasto e obrigada a dizer que era abusada por ele (namorado). Durante investigação foi constatado que os abusos eram praticados pelos próprio padrasto.

Em seguida, as vítimas compareceram à delegacia novamente, onde relataram que eram abusadas sexualmente pelo próprio padrasto, desde que tinham oito anos de idade.

Filhas biológicas estupradas

Além das enteadas, duas filhas biológicas do homem, também entraram em contato para relatar que também sofreram abusos sexuais pelo próprio pai. Hoje, elas moram em outro estado e criaram coragem para denunciar o estuprador.

O homem permanece preso na carceragem da delegacia de Presidente Figueiredo à disposição da justiça. Outras duas filhas do homem menores de idade foram submetidas a exames para saber se foram abusadas pelo pai.