PC prende membros de organização criminosa e apreende 150 kg de drogas

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou a operação “Contra-Ataque”, que resultou nas prisões de oito integrantes de uma organização criminosa, na apreensão de 150 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, além de duas armas de fogo, munições e dois veículos.

A ação foi coordenada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, pela delegada-geral, Emília Ferraz, e pelos delegados Rafael Allemand e Marna de Miranda, diretor e diretora-adjunta, respectivamente, do DRCO.

A operação foi deflagrada a partir das 7h, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros da capital) e nos bairros Compensa, zona oeste, e Petrópolis, zona sul, de Manaus.

Os trabalhos contaram com o apoio de policiais civis da Delegacia Fluvial (Deflu), integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e do Canil da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

O secretário da SSP-AM parabenizou as equipes policiais pelo resultado da operação. “Mesmo nesse período de isolamento social, a Polícia Civil, bem como todas as forças de segurança, seguem trabalhando para tirar de circulação esses infratores e trazer mais tranquilidade para população do estado”, disse o coronel Louismar Bonates.