Pistoleiros do ‘Comando Vermelho’ executam cinco pessoas e ferem duas em Manaus

Na noite de domingo (15), cinco homens foram executados a tiros e outros dois ficaram feridos em uma chacina ocorrida na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Segundo informações da policia, os criminosos chegaram encapuzados em dois carros e desceram atirando contra sete pessoas que estavam na frente de uma residência.

Morreram no local, Jailson Gouveia Almeida, 38, José Augusto Brasão Barros, 19, Mário Jorge da Cunha Ramos, 44 e Wendew Santos de Santos, De 18 anos. Afrânio da Silva Samir, 31, foi atingido com três tiros no tórax e morreu no hospital. A polícia identificou que Jânio da Silva Samir tinha passagens por roubo e tráficos de drogas. Ele estava com dois mandados em aberto no processo criminal e civil, o último por pensão alimentícia.

Outras duas pessoas que estavam no local também foram atingidos por disparos da quadrilha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas. Maxwell Rodrigues Ramos,22, foi levado com um tiro na perna e outro no tórax, ele já tinha passagem pela polícia e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Fabrício da Silva Almeida,20, primo de Maxwell, foi atingido três tiros no braço esquerdo e um na coxa. Os dois sobreviventes seguem internados e em estado de saúde estável.

Segundo a polícia o ataque foi promovido por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) contra integrantes da Família do Norte (FDN). Das sete pessoas baleadas, quatro não tinham antecedentes criminais.

A polícia suspeita que as mortes tenham ligação com a disputa pelo domínio do tráfico de drogas na região. Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal, o caso está sendo investigado.