PM que agrediu mulher no Mauazinho é afastado e responderá processo administrativo

Em mais um ato de despreparo, violência e abuso de autoridade, um Policial Militar que não teve o nome revelado, foi flagrado no último sábado (1º) agredindo uma mulher no bairro Mauazinho. O policial se acha no direito de lhe dar um forte tapa no rosto, que a deixa cambaleante. A mulher foi identificada como Jeane Morais. Após a agressão, Jeane, que não tinha passagem pela polícia, foi detida e levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na unidade policial, o PM agressor contou uma outra versão, diferente daquela registrada em vídeo, informando que teria se defendido de Jeane, após ela tentar agredi-lo. Felizmente, as imagens foram decisivas para apuração da conduta do indivíduo.

Na manhã de domingo, a Secretaria de Segurança Pública informou que o PM foi afastado de suas atividades e responderá procedimentos administrativos. Ele não teve o nome divulgado e a SSP destaca que não compactua com ações violentas contra o cidadão e nenhum tipo de abuso de poder.

Despreparo recorrente

Em outubro de 2020 outro colega de farda agrediu com um tapa uma jovem estudante de jornalismo em plena luz do dia. Os casos são corriqueiros e é cada vez mais comum que a população tema tanto a polícia quanto os criminosos.