Polícia Civil afirma que esteticista foi estuprada e morta por quatro homens

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriram na manhã da última quarta-feira (22), o mandado de prisão temporária em nome de Leonardo Bie da Costa, 30, um dos envolvidos no latrocínio da esteticista Cristiane de Oliveira Miranda, 30, ocorrido em 24 de agosto de 2019, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da cidade.

Segundo os policiais o suspeito foi capturado na rua 18, bairro Alfredo Nascimento, na zona norte da capital. No dia do crime, a vítima saiu da residência onde morava, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital, para o seu trabalho. Algumas horas após o desaparecimento, o corpo de Cristiane foi localizado em um beco, no mesmo bairro onde morava. De acordo com a polícia, a mulher foi encontrada seminua. A bolsa e o celular da vítima foram roubados.

“Após essas investigações, chegamos aos nomes de mais quatro envolvidos nesse latrocínio, entre eles está Leonardo. Confirmamos mais três nomes e durante o início de janeiro, solicitei o pedido de prisão à Justiça. Durante a ocasião desse crime, os autores, além de estuprar a vítima, eles utilizaram uma pedra para matá-la”, relatou o delegado responsável pelo caso.

A ordem judicial expedida em nome de Leonardo foi solicitada no dia 03 de janeiro deste ano pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Central de Plantão Criminal. O titular da DERFD apontou que as investigações ao redor do caso seguem com o objetivo de localizar os outros três suspeitos, dois já foram identificados como Elias Batista Nascimento e Jhon Anderson Monteiro Miranda. O terceiro infrator ainda não foi identificado.

Leonardo é denunciado por latrocínio. Após os procedimentos cabíveis no prédio da especializada da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito será encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.