domingo, 20, setembro, 2020
Polícia Civil prende “cabeça” do CV em Sergipe que ordenava execuções em Manaus

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Manaus – Em uma ação precisa, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas prendeu o líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que estava dando ordens para execuções e fugas em Manaus. Enilton Cordovil Coelho, o “Roleta”, foi preso hoje no interior do Estado de Sergipe.

“Roleta” foi preso no município de Simão Dias, no Estado de Sergipe. Ele é investigado por homicídios tráfico de drogas e, mesmo do outro lado do país, coordenava ameaças aos policiais que trabalham na área da Compensa e ainda organizava fugas de detentos dos presídios na capital amazonense.

Enilton foi preso durante a operação “Contra-Ataque”, do DRCO. Mais detalhes da operação serão repassados durante uma coletiva de imprensa

Mais procurado

Em 2018, Roleta entrou para a lista dos 15 homens mais procurados no Estado do Ceará. Conhecido pelos crimes que participou, ele já era reincidente na polícia e mesmo assim continuava comentando crimes e mostrando a cara despreocupadamente na rua.

Desde essa época ele já era membro da organização criminosa Comando Vermelho e foi ganhando fama e subindo de posto conforme sua vida criminosa evoluía.

“Roleta” já fugiu de presídios do Amazonas e do Ceará. Em 2014, ele foi preso enquanto tentava fugir para Tefé, em uma embarcação no Centro de Manaus. Ele confessou ter matado Carlos Augusto de Souza Guimarães, de 29 anos, o “Xanxito”, com mais de nove tiros por um rixa em um jogo de baralho naquele mesmo ano, no bairro Morro da Liberdade, na zona sul.

Edição: Isabela Bastos

Fonte: P24h

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.