
Um grupo de pessoas foi preso por integrar uma organização criminosa que utilizava voos da Força Aérea Brasileira (FAB) para transportar drogas de São Gabriel da Cachoeira até Manaus.
Além do tráfico, o grupo também era acusado de lavagem de dinheiro. Entre os detidos, estão três militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e um homem identificado como o principal financiador das operações ilegais.
As prisões ocorreram durante a execução da Operação Queda do Céu, realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira. A operação é um desdobramento de uma apreensão anterior, realizada em 2024, quando foram confiscados 342 quilos de drogas em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Naquela ocasião, um soldado do Exército Brasileiro em atividade e outros dois ex-militares foram presos.
Mais detalhes sobre as prisões e o funcionamento do esquema serão divulgados nesta quinta-feira (6), durante uma coletiva de imprensa promovida pela polícia.