Polícia Civil prende homem denunciado por latrocínio contra idoso na zona norte de Manaus

Na manhã desta quarta-feira (04) a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, cumpriu mandado de prisão preventiva de Caio César Colares Pinto (28), conhecido como “Camelo”.

O homem é acusado de praticar latrocínio contra um idoso de 66 anos identificado como Herculano Mendes Cardoso. O crime ocorreu no dia 11 de outubro deste ano na comunidade Vitória Régia, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Na ocasião do crime a vítima estava conversando com a companheira e a filha dele, na frente da casa onde moravam, quando Caio saiu de um veículo e tentou roubar Herculano e a família. A vítima reagiu tentado proteger a filha e foi alvo de um tiro. Depois de atirar contra o idoso Caio roubou o celular da vítima e fugiu do local.

Caio já estava detido quando o mandado de prisão foi cumprido. Ele cumpria pena por tráfico de drogas mas estava prestes a ser solto. Ele será indiciado por latrocínio e será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.