Polícia Civil prende “irmãos do crime” dentro de pousada no Terra Nova

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (23/04), por volta das 8h, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, prenderam Darlison Gomes de Moura, 22, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo, ocorrido na madrugada do último domingo (19/04), em uma pousada, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Durante a ação policial, as equipes cumpriram, também, mandado de prisão em nome do irmão dele, Gleison Gomes de Moura, 25, por roubo ocorrido em 2015.

Conforme o delegado Aldeney, na ocasião do crime, por volta das 2h, Darlison entrou na pousada com o intuito de roubar, porém, se deparou com uma funcionária. Ambos travaram luta corporal e a mulher foi atingida por golpes de faca nas costas e na mão direita.

Goes disse, ainda, que a vítima conseguiu pedir ajuda dos demais funcionários, mas o infrator conseguiu empreender fuga do local.

“Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos as investigações e identificamos Darlison como autor do delito. Ele já é conhecido naquele bairro pela mesma prática criminosa. Representei à Justiça pelo pedido de prisão preventiva em nome dele e de busca e apreensão na casa onde mora. As ordens judiciais foram expedidas no dia 22 de abril deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da Central de Plantão Criminal”, relatou o delegado.

O titular da Derfd destacou que, durante diligências realizadas na manhã desta quinta, as equipes conseguiram localizar e prender o infrator na casa dele, na Rua Kariri, daquele bairro. Na ocasião, os policiais também prenderam o irmão dele, Gleison, em razão de mandado de prisão preventiva por roubo, ocorrido em fevereiro de 2015.

Procedimentos – Darlison e Gleison foram indiciados por roubo. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, eles serão levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro 8, da BR-174, onde passarão por audiência de custódia via videoconferência.