Polícia prende homem que matou tenente-coronel da PM a pauladas

A Delegacia de Homicídios da Capital prendeu Robson Oliveira Rodrigues, suspeito da morte do tenente-coronel da reserva da PM Alexandre Magno Mousinho Barreto, de 53 anos, no último sábado. O crime ocorreu na noite de sábado, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, não houve possibilidade de defesa da vítima. O assassino esperou que o policial reformado subisse em uma motocicleta e o golpeou na cabeça, com pedaços grossos de madeira, atacando-o pelas costas.

Conforme a polícia, o crime ocorreu após o assassino receber a cobrança por uma dívida que possuía com a vítima.

— O comandante reformado teria realizado a venda de um veículo para o autor, que não havia sido pago. E após algumas cobranças, o autor, de uma forma premeditada, se colocou a surpreender a vítima, ou aguardou chegar até um local que era de costume de circulação da vítima e efetuou golpes extremamente covardes de madeira em face da vítima, que veio a óbito no local — afirmou a delegada Luciana Fonseca.

O suspeito foi preso em uma rua, após cerco nos arredores do local da execução, com apoio da Polícia Militar. Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária, requerido pela Delegacia de Homicídios da Capital poucas horas após o crime.