Polícia prende suspeito de matar ex-namorada grávida para não assumir paternidade, no AM

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, na noite desta sexta-feira (17), Roberto Brito, que é o principal suspeito de assassinar e jogar o corpo da sua ex-namorada grávida, Miryan Moraes da Cruz, de 21 anos, no Igarapé do Mindu, localizado na ponte do bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

O corpo da jovem foi encontrado boiando nas águas do igarapé, com 9 facadas pelo corpo. Miryan Moraes da Cruz era garçonete e estava com 3 meses de gestação.

O suspeito e ex-namorado da vítima, Roberto Brito, não aceitava a gestação e queria obrigar Miryan a abortar o próprio filho, segundo familiares da jovem. 

A gravidez da garçonete, indesejada por Roberto, seria a principal motivação para o crime brutal tipificado como feminicídio.

O corpo de Miryan foi encontrado às 7h por moradores da região, que viram as marcas de sangue na estrutura do ponte, local onde provavelmente a vítima foi morta.

O Departamento de Polícia Técnico – Científica (DPTC) verificou que as 9 facadas foram dividas entre o pescoço e o tórax da vítima. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da jovem e a Delegacia especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) investiga o caso.