Polícia procura suspeito de sequestrar, matar e enterrar professor no Rio Piorini

Felipe Mendonça Glória, 25, está sendo procurado pela polícia do Amazonas como um dos suspeitos pelo sequestro e morte do professor Genivaldo Lira Lacerda, 47, que havia desaparecido desde a quarta-feira (15), ao sair do trabalho, da escola municipal Francisco Pereira de Araújo, Flores, zona Centro-Sul.

Informações sobre Felipe podem ser repassadas ao 181 ou 191. A polícia garante o sigilo da fonte.

Ele foi encontrado morto e enterrado em um quintal, na rua Aracati, loteamento Rio Piorini, Colônia Terra Nova, zona Norte. O corpo foi localizado na madrugada de hoje (17), após a polícia encontrar Ewerton Rodrigo Pinto dos Santos, o “Loirinho”, que teria tido participação no crime. Ele foi detido por policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“Loirinho” confessou ter fornecido uma arma, uma picareta, para ajudar a enterrar o corpo. Ele apontou Felipe Mendonça Glória como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte).

Populares informaram ainda que Ewerton foi visto saindo do carro do professor. O veículo foi achado na mesma rua, por volta das 22h de ontem.

Familiares conseguiram rastrear o carro da vítima, um Nissan Versa prata, de placas PHX-5370. Na noite de quinta-feira, a localização apontada foi a comunidade Monte Horebe, no bairro Lago Azul, zona Norte. O GPS do carro, posteriormente acusou que o veículo estava na comunidade Vale do Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte, e logo em seguida para o loteamento Rio Piorini.

“Loirinho” levou os PMs até o quintal, onde o corpo foi enterrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção do cadáver, que vai passar por perícia. Inicialmente, a causa da morte foi por enforcamento.

Ewerton foi preso em flagrante e levado à sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A polícia procura por Felipe Mendonça Glória.