Policiais militares salvam bebê de dois meses que estava engasgado

Um bebê recém-nascido foi salvo com ajuda de policiais militares após se engasgar, em Campinas (SP), na última sexta-feira (23). A 3° Sargento PM Andreta e o soldado PM 2° Classe Ulisses atenderam a ocorrência.

Os policiais militares do 47º Batalhão da 3ª companhia, em patrulhamento com a viatura da corporação prefixo 47319, estavam em patrulha pela Rua João Batista Alves da Silva Telles cruzamento com a Avenida das Amoreiras, e se depararam com uma família em um veículo que ao avistarem a viatura policial desceram rapidamente pedindo ajuda, pois o filho, um bebê de 02 meses estava engasgado e desfalecido.

A mãe desesperada deixou o filho nos braços do soldado Ulisses, e ele iniciou-se a manobra Heimlich, uma técnica que força o diafragma de pessoas engasgadas, para desobstruir as vias aéreas.

Após o policial realizar a manobra com alguns tapinhas nas costas, a criança retomou a consciência recuperando os sentidos. Em seguida, os policiais militares acionaram o Corpo de Bombeiros, comparecendo no local uma Unidade de Salvamento Avançado (USA) com o médico Doutor Hassam, que avaliou o quadro clínico da criança e disse que estava bem , e não corria o risco de morte.

Graças ao empenho e dedicação do apoio da Polícia militar, os primeiros socorros foram fundamentais para a sobrevivência do recém-nascido. Os policiais militares heróis ficaram emocionados com o agradecimentos da família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui