Policial se joga de helicóptero para salvar criança que estava morrendo afogada

Um adulto desesperado tentava salvar uma menina de 8 anos, que estava prestes a morrer afogado, em uma praia de Itapema do Norte, em Itapoá, Litoral de Santa Catarina. O caso ocorreu no último sábado (18).

O homem queria alcançar a criança e, ao mesmo tempo, fazia gestos de pedido de socorro com os braços para o alto, apontando para o local onde a pequena estava.

Naquele momento, um helicóptero Águia 01 da Polícia Militar estava realizando patrulhamento preventivo no Litoral Norte, quando avistou o banhista pedindo socorro e a criança se afogando.

Foi então que um TOMM (Tripulante Operacional Multimissão) foi lançado ao mar, para fazer o resgate da garotinha. O policial militar conseguiu salvar a criança, e a devolveu com vida para os braços de sua mãe.

Segundo o major da PM Jair Pereira de Sousa, que estava de co-piloto no Águia, a menina estava brincando com a família na água quando foi surpreendida pelas ondas.

“Para nós, é muito emocionante realizar este tipo de atendimento. Sentimento de dever cumprido ao salvar vidas”, destaca Jair Pereira de Sousa, lembrando que a guarnição do Águia é formada por pilotos e tripulantes multi-missão. Eles são treinados para realizar resgates e salvamentos, além de atuarem como policiais militares. São sempre dois pilotos e dois tripulantes. 

O major conta, ainda, que já atendeu diversas ocorrências dessa mesma natureza durante o verão, e alerta os pais e responsáveis para que redobrem a atenção.