Polícias Civil e Militar deflagram operação e prendem cinco pessoas, em Pauini

Amazonas – Na segunda-feira (16/03), a equipe de investigação da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou operação policial que culminou nas prisões, em flagrante, de cinco indivíduos, pelo cometimento de crimes distintos. A ação ocorreu em diferentes pontos de Pauini, com o intuito de coibir a prática de delitos naquele município (distante 923 quilômetros em linha reta da capital).

A ação, que foi coordenada pela delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, e pelo gestor da 63ª DIP, investigador André Sergey, resultou nas prisões, em flagrante, de Antônio José Vieira Veiga, 29; César Filho Gaiozo da Silva, 28; e de Rosângela Carlos de Lima 35, ambos foram autuados por tráfico de drogas.

Segundo o gestor, ainda durante a operação, Thiago Vieira do Nascimento, 25, e Euvaide Pereira Pequeno, 32, foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Thiago foi autuado, também, por tráfico de drogas.

“Com os festejos em comemoração ao aniversário de Pauini, que irão ocorrer ao longo desta semana, nós deflagramos a ação policial com o intuito de identificar e retirar do convívio social infratores que estavam cometendo delitos pela cidade. Dessa forma, realizamos diligências e intensificamos as rondas ostensivas, a fim de coibir a prática de crimes no município, e, consequentemente, proporcionar maior tranquilidade à população de Pauini”, explicou o gestor da 63ª DIP.

Procedimentos – Após os procedimentos cabíveis, os cinco indivíduos permanecerão na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.