Quatro homens suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar do Amazonas Ronaldo Ferreira Correa Brito, de 61 anos, no dia 19 de dezembro, foram presos pela polícia e apresentados, nesta segunda-feira (23), para a imprensa em Manaus.
Durante a apresentação, um dos suspeitos, identificado como Dennis Neves dos Santos, de 36 anos, chorou muito e, em seguida, desmaiou na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).
O preso foi retirado do local e socorrido por policiais da unidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Além de Dennis, Alessandro Peres da Silva, 32, Charles da Silva Farias, 33, e Dane Marcio Gonçalves da Gama também foram presos suspeitos pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do sargento.
Conforme o titular da Derfd, os suspeitos foram localizados no último sábado (21), em pontos distintos da capital. Outras dez pessoas são procuradas suspeitas de envolvimento no crime.
Morte de policial
O sargento reformado da Polícia Militar Ronaldo Ferreira Correa Brito, de 61 anos, morreu após reagir a um assalto no dia 19 de dezembro, em Manaus. O caso aconteceu dentro de uma feira no bairro Japiim, Zona Sul da capital. Os suspeitos, segundo testemunhas, levaram cerca de R$ 11 mil do PM, além da arma que ele portava.
Testemunhas, que não quiseram ser identificadas, informaram ainda que o policial reformado trabalhava como segurança de um fornecedor de carne de açougueiros do mercado municipal e, por isso, portava alta quantia em dinheiro.
Após o latrocínio, os suspeitos fugiram em uma moto vermelha.


