Quadrilha é presa por organizar rinhas de Pit-Bulls e servi-los como churrasco

Uma quadrilha especializada em rinhas de cachorros da raça Pit-Bull foi presa, neste domingo (15), durante uma operação da Polícia Civil do Paraná, realizada em Mairiporã, no estado de São Paulo.

Segundo o delegado Matheus Laiola, responsável pela operação, os integrantes do grupo agiam internacionalmente. Ele ainda contou que carne de cachorro era servida como churrasco no local onde os animais foram resgatados.

“Era uma quadrilha extremamente organizada para causar intenso sofrimento a esses animais”, afirmou o delegado. Segundo a polícia, 41 pessoas foram presas durante a operação.

O delegado relatou ainda que, ao chegar no local da rinha, os agentes encontraram “uma cena muito chocante”.

“Tinha cachorro morto, tinha cachorro machucado. Tinha cachorro que era morto e assado para eles comerem. Uma cena totalmente de terror”, destacou.

Ainda de acordo com Laiola, nenhum dos cachorros resgatados precisou ser submetido a eutanásia. “Quando a gente dava um pouco de água e um pouco de comida, eles ficavam desesperados, porque provavelmente faziam dias que não comiam nem bebiam nada”, afirmou.

No momento em que os policiais invadiram a rinha, houve resistência por parte dos suspeitos, segundo o delegado. Alguns chegaram a fugir, mas, de acordo com o policial, seis voltaram e acabaram presos.

Os suspeitos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.