Quadrilha “Turma da Xuxa” é detida em shopping de Manaus

Na noite desta terça-feira (14) duas mulheres, um homem e duas menores foram presos em flagrante quando tentavam roubar produtos de uma loja em um shopping center, localizado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus. O grupo criminoso era conhecido como “Turma da Xuxa”.

Segundo informações da Polícia Militar, as duas menores foram convocadas pela quadrilha e assumiram a responsabilidade de saírem das lojas com os produtos roubados. Durante o crime, uma equipe de vigilância de uma das lojas conseguiu identificar a ação e deter as menores. Em seguida, a polícia foi acionada.

Após o ocorrido, uma equipe da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi deslocada até o shopping e  juntamente com os vigilantes, conseguiu identificar os outros integrantes da quadrilha.

 “No shopping verificamos que haviam duas menores dentro do setor de segurança. Elas estavam com 41 pares de sandálias e, ao conversar com elas, nós descobrimos como elas agiam e se havia alguém dando apoio. Elas falaram da participação dos demais integrantes, que estavam aguardando em um veículo vermelho no estacionamento”, relatou um sargento da Polícia Militar que preferiu não se identificar.

Começaram as buscas no estacionamento e conseguiram localizar o carro. No interior do veículo, estavam duas mulheres e um homem que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. 

A quadrilha foi presa e com eles encontrados e apreendidos 41 pares de sandálias, calças jeans, óculos, bijuterias e dinheiro em espécie. A quantia roubada polícia não revelou o valor total. Todos foram conduzidos ao 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. As menores serão conduzidas à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).