Travesti e mulher são presas por roubo em condomínios de luxo em Manaus

Manaus – Valdenice de Aquino Silva, 38, foi presa em cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado, junto com a travesti Samanta, que possui o nome de nascimento João Batista Gomes Silva Junior, 27, na tarde de terça-feira (16), em residências distintas localizadas no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte na capital. 

A apresentação da duas à imprensa ocorreu nesta quarta-feira (17), na sede da unidade policial, localizado no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus.

As criminosas entravam nos condomínios aleatoriamente, escolhiam um apartamento e com uma chave-mestra adentravam e roubavam pertences de valor. Elas são suspeitas de terem cometido, aproximadamente, seis furtos em condomínios de luxo da cidade.

Valdenice é uma velha conhecida da polícia devido a prática de diversos crimes, responde por sete processos criminais ajuizados e uma condenação por furto qualificado. Ela realizava programas sexuais em alguns condomínios e dessa forma tinha acesso aos apartamentos.

A polícia conseguiu recuperar 17 relógios, cinco aparelhos celulares, bolsas de luxo, mochilas, óculos de sol, joias, carteiras e um notebook.

Valdenice foi indiciada por furto qualificado e foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) onde irá permanecer à disposição da Justiça. Samanta também foi indiciada pela participação nos delitos.