O jogador Ronaldinho Gaúcho completou 40 anos no último sábado (21), na prisão de Assunção, no Paraguai, onde está preso desde o dia 4 de março, pelo uso de passaportes falsos. O que ele não esperava é que a comemoração, que já estava sendo preparada pelos colegas de confinamento, com direito à churrasco, seria vetada pela administração do presídio.
No lugar de churrasco, o jogador comemorou apenas com um bolo levado por Sérgio Queiroz, advogado brasileiro que trabalha em sua defesa.
Segundo o administrador da “Agrupación Especializada de la Policia Nacional” não houve nem um jogo de futebol para celebrar a data. “Aqui está tudo parado, ninguém jogou bola. Estamos concentrados em combater o novo coronavírus. Para você ter uma ideia, temos quatro cozinheiros, mas só dois estão vindo trabalhar por medida de segurança”, afirmou Blas Vera, administrador do presídio.
Ronaldinho e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, foram detidos no último dia 4 de março, após chegar a Assunção, e estão presos de maneira preventiva, que pode durar até seis meses, no país vizinho.


