Sargento da PM morta pelo colega de farda em delegacia já tinha feito B.O. contra assassino

Manaus – A sargento PM (Polícia Militar), Alcileide Conceição Costa de Freitas, de 44 anos, morta por um colega de farda dentro da 10ª Cicom (Companhia Interativa Comunitária), localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital, na última quinta-feira (10), teria emitido um B.O. (Boletim de Ocorrências) contra o assassino semanas antes do crime.

Vale ressaltar que ambos eram armeiros naquela delegacia. Segundo consta no B.O., o assassino teria ameaçado a sargento no dia 15 de maio deste ano.

“Abre teu olho, tu é o pior verme que existe e tu sabe o que acontece com os vermes”, informou a vítima.

Mesmo depois das ameaças, os dois continuaram trabalhando juntos.

Confira a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar do Amazonas lamenta a morte da sargento Alcileide Conceição Costa de Freitas e informa que o outro policial militar envolvido no fato foi encaminhado ao Núcleo Prisional da Polícia Militar (NIPPM).

Por envolver policiais militares da ativa, em serviço, com fato ocorrido no interior do quartel, o caso caracteriza-se como crime propriamente militar, com tipicidade indireta no art. 9º, II, “a” do Código Penal, sendo a competência das investigações de responsabilidade da Polícia Judiciária Militar, conforme art. 144, §4º, da Constituição Federal.
A Polícia Militar ressalta, ainda, que a corporação não foi comunicada sobre qualquer tipo de desentendimento ou problemas envolvendo os dois militares até a ocorrência dos fatos.