SEAP afirma que preso morto em presídio no AM não é irmão de ‘Zé Roberto’

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Na noite dessa segunda-feira (10), um detento foi morto dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, ao contrário do que está sendo falado nas redes sociais o interno não era irmão do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o interno Fabrício Silva dos Santos Neto, de 31 anos, foi morto dentro da cela após brigar com outros três detentos. Os autores do assassinato foram encaminhados para prestar depoimento.

“Ao contrário do que está sendo divulgado em grupos de WhatsApp, não se trata do irmão do traficante Zé Roberto”, afirma a Seap. 

A notícia que se tratava do irmão do traficante Zé Roberto surgiu após os ataques do Comando Vermelho contra integrantes da Família do Norte. Traficantes de vários bairros de Manaus comemoraram a tomada do Comando Vermelho (CV), que passou à frente da Família do Norte (FDN), tida como a maior facção criminosa do Estado até então.

Charles dos Santos Rodrigues, conhecido como “Bebê da FDN”, é irmão de criação de Zé Roberto. Ele foi preso em julho de 2019, na cidade de Santa Catarina, durante a operação “Guará”. 

Na semana passada, a justiça concedeu liberdade provisória a Charles devido a sérios problemas de saúde. Ele passaria a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Entretanto, a Seap afirmou que ele ainda está na unidade prisional e não informou a data de saída do interno.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.