Seis homens estupram jovem durante ensaio “tranquilo” de funk

MG – A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu quatro suspeitos de um estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, durante um ensaio de MC’s. O crime foi descoberto por ter resultado na gravidez da vítima. A adolescente foi estuprada por seis homens que ainda filmaram a ação, dois estão foragidos.

Segundo O Tempo, as prisões são fruto da 1ª fase da Operação “Exposed” que faz referência a hashtag utilizada por muitas mulheres para denunciarem abusos sexuais pela rede social Twitter. O caso foi apresentado na sexta-feira (26). 

 Como foi

Segundo a adolescente revelou à polícia, quando saiu da escola foi convidada por uma amiga para ir a um estúdio onde ensaiam vários MC’s. No local, todo fizeram uso de bebida alcoólica e drogas e em determinado momento um homem puxou a adolescente para um local mais ermo, onde ela foi estuprada por seis suspeitos, entre MC’s, produtores musicais e empresários que trabalhavam no local. 

A menina se sentiu tentada a ir ao estúdio por que queria conhecer os MC’s e ela sabia que a mãe não autorizaria a ida e por isso  não contou para ela. Além das quatro prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Os presos, com idades entre 19 e 25 anos, alegaram para a polícia que não estupraram a vítima e fizeram sexo consensual. Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra eles.