Suspeito de importunação sexual contra criança é agredido por populares e preso em Manaus

Do G1

Um homem de 31 anos foi preso neste sábado (14) no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, suspeito de importunação sexual. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima é uma criança de dez anos. Ele foi agredido por populares e, em seguida, preso pela PM.

O caso ocorreu por volta das 10h na Avenida José Romão. Conforme a polícia, o homem estava embaixo de uma ponte fazendo atos obscenos. Ao ver uma menina de dez anos passar pelo local, ele teria chamado a criança para aliciá-la.

No entanto, a criança gritou pelo pai e o suspeito foi agredido por populares. Ele foi levado pela polícia até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde foi atendido.

Ainda conforme a polícia, além da criança de dez anos, compareceu à delegacia uma adolescente de 12 anos que reconheceu o homem sendo autor da importunação sexual contra ela.

Outras testemunhas compareceram a delegacia. Para a polícia, relataram que o homem costuma rodear o bairro e praticar o crime contra mulheres.

Após ser atendido na unidade hospitalar, o homem foi levado para a delegacia. Preso em flagrante, ele deve responder pelo crime. Ainda na tarde deste sábado (14), o suspeito será levado para audiência de custódia.