Suspeito de participar de assassinatos em Iranduba é preso em condomínio de Manaus

Da redação

Na tarde dessa sexta-feira, 1°, Thiago Mendes Barbosa, 25, conhecido como ‘Dedo’, foi preso juntamente com outras três pessoas em um condomínio, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. O jovem é suspeito de envolvimento em mais de dez homicídio cometidos em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), região metropolitana de Manaus.

Diana de Abreu Lima, 25, namorada de Thiago também estava no local no momento da apreensão e os cunhados, Einstein Augusto Rodrigues de Alencar Júnior, 27, e Sophia Leopoldina Teixeira de Lima, 20.

Segundo o relatório policial, os agentes da segurança receberam as denúncias por meio do 181, e iniciaram as diligências até o endereço citado, onde foram feitas buscas que resultaram na apreensão de entorpecentes.

O titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), coronel Cledemir Silva, informou que um dos suspeitos, procurado pela polícia, tinha três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios no município de Iranduba.

“Ele estava em posse de uma pistola 380, com várias munições. E feito um trabalho mais minucioso, foi relatado que em Iranduba haviam mais duas armas dele para usar nas ações criminosas e muitas drogas, provando que ele, de fato, era o dono de todas as ‘bocas’ de Iranduba, era alguém que causava uma sensação de insegurança no município”, disse.

“Já tem vários homicídios nas costas. Só em Iranduba, ele é conhecido por uns dez. Tentamos demais pegar esse elemento, mas toda vez ele conseguia fugir. Hoje a denúncia foi precisa e através disso não teve como ele se esconder ou esboçar nenhum tipo de reação”, explicou o coronel Cledemir Silva.

Com o grupo, os policiais apreenderam três armas de fogo, 38 munições, 645 trouxinhas de entorpecentes, cinco porções de cocaína, quatro balanças de precisão, sete aparelhos celulares, duas placas de metal utilizadas para proteção balística e R$ 430 em espécie.

Os infratores foram conduzidos e apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).