Tentativa de assalto à joalheria na Zona Leste de Manaus deixa feridos

Do G1 Am

Três pessoas foram baleadas em uma tentativa de assalto a uma joalheria no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, no fim da manhã desta sexta-feira (22). O proprietário do estabelecimento, de 47 anos, e um funcionário do local, 41, além de um dos assaltantes ficaram feridos. Uma mulher suspeita de participar do crime fugiu.

O caso ocorreu por volta de 11h, quando um casal entrou na joalheria situada na Rua Santo Antônio, bairro Coroado. Segundo a Polícia Militar, o proprietário da loja e um funcionário estavam dentro do estabelecimento.

Os suspeitos – um homem e uma mulher – chegaram ao local, se passaram por clientes e anunciaram o assalto. Houve troca de tiros dentro do estabelecimento entre uma das vítimas e e um suspeito. Antes da polícia chegar ao local, a mulher fugiu.

“Três pessoas foram baleadas: o dono da loja, o funcionário e o meliante que foi responsável pela tentativa de assalto. Eles estavam trancados, pois a loja tem um dispositivo que tranca o portão. Então, o proprietário se trancou junto com o meliante lá dentro”, explicou o major Darquian.

A polícia enviou reforço de homens ao local. Na ocasião, houve uma nova troca de tiros. O suspeito reagiu à chegada da corporação, mas foi baleado. Ele foi socorrido pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). As outras duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os três foram levados para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.