Tiroteio acaba em morte de adolescente na zona sul de Manaus

Na noite desta quarta-feira (29), cinco pessoas foram baleadas durante um confronto entre facções criminosas.

De acordo com a polícia o tiroteio aconteceu na rua Marquês da Silveira com a avenida Parintins, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Entre os feridos está o sargento Anderson Argelin, que é servidor da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que passava pelo local durante o tiroteio.

E as demais vítimas foram identificadas pelos policiais como: Luiz Jorge Oliveira (44), Claison Rodrigues de Lima (18), Thiago Gomes da Silva (18), e a adolescente Lívia da Silva Leite (15), que foi baleada na cabeça.

A adolescente foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os demais feridos também foram encaminhados para o mesmo Hospital onde receberam atendimentos médicos.

De acordo com os policiais da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu à ocorrência, os meliantes estavam dentro de um veículo modelo Voyage, cor cinza e placa OAK-6092, desceram do carro e efetuaram vários disparos nas pessoas que estavam em um bar.

Um morador da área que não quis se identificar por represálias, relatou que o alvo dos atiradores seria um homem, não identificado, que estava pichando um muro da localidade com a sigla da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

A testemunha disse ainda que ao presenciar a cena, os criminosos voltaram com o veículo e fizeram vários disparos contra o pichador, porém os tiros acertaram pessoas inocentes.

As últimas informações que foram divulgadas é que Luiz Jorge e Thiago Gomes continuavam internados no HPS 28 de Agosto. O sargento Anderson e Claison Rodrigues, que foram feridos nas pernas, já receberam alta médica.

O corpo de Lívia foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil irá investigar este caso.