Trio que desviava cilindros de ONG em Manaus é preso

Três pessoas foram presas por desviarem cilindros de oxigênio de um ONG durante o pico da pandemia no Amazonas. Deborah Bruna Oliveira Assad, 23; Eduardo Rodrigues de Lima, 49; e João Victor Araújo da Silva, 26, estão sob os cuidados da polícia.

Segundo o delegado Denis Pinho, da titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), os suspeitos foram alvo de denúncias, porém, a própria ONG não tinha conhecimento da prática.

O trio era voluntários na ONG, localizada no bairro da Cachoeirinha. Eles agiam pegando os insumos do local, mentindo que seriam usados em prol das famílias dos suspeitos. No entanto, eles ofereciam nas redes sociais.

João Vitor seria o responsável pela venda dos cilindros, oferecidos pelo valor de  R$ 2 mil a 3 mil, e no pior momento chegou a ser oferecido por R$ 6 mil.

O delegado responsável por investigar o caso analisa “Você vê a capacidade do ser humano, em se aproveitar em do momento de desespero de quem realmente precisava”, finalizou o delegado.

O trio foi autuado por estelionato.