Um líder conhecido como ‘Gago ‘do tráfico de drogas é preso por morte de indígena em Manaus

O suspeito Alex Junio Melo Pereira (27), conhecido como “Gago”, foi preso na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 10h30, no bairro Cidade De Deus, Zona Norte de Manaus, através de um cumprimento de mandado de prisão temporária por homicídio.

De acordo com a polícia Alex está envolvido na morte do indígena Humberto Peixoto Lemos que faz etnia Tuyuca. A vítima tinha 40 anos, ele foi espancado por vários homens no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações do Delegado Antônio Rondon que é o titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), esse crime aconteceu no dia 2 de dezembro de 2019, quando “Gago” e os meliantes , que são traficantes no local, abordaram o indígena para tirar satisfação , sobre o som alto durante a festa.

“O indígena não aceitou as explicações colocadas pelos traficantes e por esse motivo a vítima começou a ser agredida fisicamente com pedaços de madeira. Durante em seguida, Humberto foi jogado em um riacho e em seguida foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde veio a falecer cinco dias após o crime”, disse o delegado.

O titular do 11° DIP divulgou que no momento das agressões, os criminosos furtaram o aparelho celular da vítima e a quantia em dinheiro de R$ 589. Alex foi capturado e preso em sua residência, onde mora, situada na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus.

No momento desta ação, os policias civis apreenderam ainda uma muda de maconha. Ele foi acusado por homicídio e será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.