Ameaça de facção criminosa a vereador Carpê pode ter sido armada

Através de uma live, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) afirma que recebeu uma carta com ameaças e que haviam colocado sua cabeça supostamente a prêmio. Populares não registraram o incêndio na rua do comitê e afirmam que a história pode ter sido forjada.

Alguns seguidores questionaram a falta de provas das ameaças e relembravam a fama de marqueteiro do Capitão. “Se alguém se jogar da ponte do nada aparece o Carpê, lá”, comentou um seguidor.

O vereador relata que atearam fogo ao carro de um amigo que trabalha em seu comitê de campanha, localizado no bairro da Compensa. “Nesse carro deixaram uma carta dizendo que não haveria paz” e que teria recebido capturas de tela do Whatsapp com mensagens onde sua cabeça é colocada a prêmio por 100 mil reais.

Um morador da Compensa relata que não houve registro de incêndio no local, e ficou sabendo do suposto atentado através das redes sociais. “Achei muito estranho porque na rua não vimos quando aconteceu e as ações das facções criminosas movimentam muito o bairro, muita gente filma então aqui pela rua ninguém acreditou”, disse o morador que pediu para não ser identificado.

Entre os internautas surgiam comentários sobre a fama de “biscoiteiro” do vereador: “Esse gosta de aparecer! Manaus em crise e ele querendo se promover”, disse.

Por fim, Carpê solicitou ao Governo do Estado uma equipe de segurança que pudesse garantir sua proteção. “Isso não é medo, mas sim cautela pois tenho família; Veja vídeo: