Vereador é preso após amarrar esposa em árvore e arrastá-la por terreno

Nesta terça-feira (28) um vereador foi preso após tentar matar a esposa amarrando-a em uma árvore e arrastando-a por um terreno de terra. O caso aconteceu em  Serranópolis de Minas (MG).

O casal está junto há 21 anos e tem três filhos. O vereador Adva Avelino da Silva amarrou a companheira que ficou com marcas no pescoço e arranhões nas costas por conta das agressões. Por sorte, conseguiu se soltar.

“Ele pegou a corda e puxou eu aqui e passou a corda aqui [diz apontando para uma árvore]. Eu falei: me solta, moço, solta, não me mata não [sic]”, disse a vítima em um vídeo que pode ser visto acima.

O delegado de policia que atua no caso André Brandão, fala que as agressões foram motivadas por ciúmes.

“Ele proibiu que ela acessasse a rede social Facebook e, tendo em vista que ela não obedeceu suas ‘ordens’, ele amarrou essa senhora em uma espécie de enforcamento, pendurando ela em um pedaço de pau, uma árvore. Posteriormente, ele arrastou ela pelo chão do terreno.”

No  momento das agressões, o filho, de apenas dois anos, estava na residência.

“Ela usou o telefone de um dos filhos, já que o dela foi quebrado por ele durante a agressão”, afirma o delegado.

Depois de fugir da polícia, o parlamentar foi encontrado dias depois em uma comunidade de difícil acesso, na casa de uma ex-namorada. Com ele, os policiais encontraram cerca de R$ 10 mil. A suspeita é que o dinheiro seria usado para continuar a fuga, o que foi negado por ele em depoimento.

“Pelas suas declarações, ela falou que ele realmente tentou ceifar sua vida, então ele incorreu no delito de tentativa de feminicídio.”