Vigia é indiciado por gesto obsceno na frente de menina de 10 anos no AM

Um homem de 42 anos que trabalha como vigia e praticou ato libidinoso a uma menina de 10 anos em 18 fevereiro deste ano, foi indiciado pelo ato, no município de Itapiranga, interior do Amazonas.

O titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, delegado Aldiney Nogueira, responsável pelo caso, disse que na ocasião do crime, a menina abordou o homem oferecendo tucumã, pois sua mãe estava vendendo. O vigia perguntou se a criança gostava de dinheiro e mostrou seu órgão genital e, com tom ameaçador, pediu para ela não contar à mãe.

“Fomos acionados pela mãe da vítima, iniciamos as diligências de forma imediata e, em seguida, localizamos e conduzimos o suspeito à delegacia. Ele foi flagranteado, passou por interrogatório e foi liberado após pagamento de fiança no valor equivalente a três salários mínimos, tendo em vista que a lei permite o arbitramento em crimes cuja pena não seja superior a quatro anos”, explicou o delegado.

O suspeito, ao chegar na unidade policial para prestar esclareciemntos, demonstrou nervosismo e informalmente confessou o crime à equipe de investigação.

Durante o interrogatório, ele afirmou que quando ia tirar o dinheiro para comprar o tucumã, acidentalmente acabou mostrando suas partes íntimas.

Entretanto, não convenceu a equipe policial, principalmente pelo fato da criança não estar em posse da mercadoria.

Após a conclusão das investigações, o Inquérito Policial (IPL) foi finalizado, e o indivíduo foi indiciado pela prática de ato libidinoso na presença de menor de 14 anos, de acordo com o artigo 218-A do Código Penal (CP).