Vigilante é morto a pauladas no bairro Nova Esperança

Manaus – Na manhã deste domingo (13), o corpo do vigilante Alexandre Maia Moreira, de 39 anos, foi encontrado morto por familiares em um canteiro de obras na Rua José Furtuoso, no bairro Nova Esperança.

Conforme a esposa de Alexandre, ele deveria ter voltado na noite de sábado para casa, mas não retornou e nem deu notícias. A esposa preocupada, foi até o local com outros familiares que acabaram encontrando o corpo já sem vida no local.

A família da vítima estava profundamente abalada e agora devem esperar as investigações da polícia que irão apontar a causa da morte do vigilante de 39 anos de idade, que não utilizava arma durante a proteção do local e não tinha um parceiro para fazer companhia.

Ao lado do corpo havia um pedaço de madeira que foi usado no crime. Nem o carro e o celular da vítima estavam com ele e por isso a Polícia não descarta a possibilidade de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM), fez o procedimento de perícia e identificou que Alexandre foi morto a pauladas. O delegado Fábio Silva, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), conta que acredita que a Alexandre foi pega na traição.

”Pelo que tudo indica, a vítima foi espancada com paus até a morte e levou uma paulada bem forte na parte de trás da cabeça. Logo após levaram carro e celular. Pelo que tudo indica foi latrocínio”.

A polícia aponta que mais de uma pessoa está envolvida no crime, pois a vítima era forte e de porte físico com grande estatura. O percurso do carro será rastreado para ajudar na investigação até os autores do crime. Além do carro, outros pertences da vítima foram levados, assim como os da obra, todos colocadas no porta-malas do veículo.