Assessora de Carlos Almeida agride jornalistas durante coletiva de imprensa; veja vídeo

Quatro jornalistas sofrem agressões em coletiva de imprensa convocada pelo vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, no início da tarde de HOJE (28) em hotel no bairro Adrianópolis, zona Sul de Manaus.

O objetivo era, segundo o político, prestar esclarecimentos sobre as investigações da Operação Sangria 2 da Polícia Federal, em que ele foi alvo há duas semanas. Os policiais investigam a compra superfaturada de respiradores pelo estado.

Após o pronunciamento, Carlos Almeida, não quis responder perguntas dos jornalistas e saiu do local.

A jornalista e colunista de política da BandNews Difusora, Rosiene Carvalho, tentou fazer perguntas, mas foi impedida e empurrada por uma assessora que ainda não foi identificada.

A jornalista Cynthia Blink, da Rádio Mix Manaus, sofreu escoriações após também ser empurrada pela mesma assessora.

Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, a repórter Julie Pereira, do site Amazonas Atual, e o jornalista Adriano Santos, do Portal Manaós, também foram agredidos.

A entidade informou à BandNews Difusora que deve ingressar com uma ação no Ministério Público após o ocorrido.

O governo do estado ainda não se manifestou sobre o assunto.

Segundo o artigo 220 da Constituição Federal, a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

A BandNews Difusora repudia a agressão aos jornalistas no exercício da profissão e pede, com veemência, a apuração dos fatos pelo governo do estado.

Fonte: BandNews