Assembleia Legislativa do Amazonas terá primeira sessão virtual

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE) irá realizar a primeira sessão virtual da sua história na terça-feira (24). A medida visa dar continuidade nas atividades do parlamento e aprovar projetos importante que irão favorecer às ações de combate à pandemia de coronavírus.

Na primeira transmissão ao vivo das sessões e atividades no Plenário Ruy Araújo, por meio das mídias digitais, a Assembleia Legislativa do Amazonas manterá a metodologia durante a sessão remota. A iniciativa visa dar acesso à população ao que é discutido e decidido entre os 24 parlamentares, especialmente no momento em que o isolamento social é necessário.

Entre as projetos de lei que deverão ser apreciados estão as de autoria dos deputados Josué Neto e João Luiz (Republicanos), que propõem a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS), para a aquisição de artigos de uso essencial como máscaras, álcool gel e luvas, e a que proíbe cortes dos serviços e energia e água.

Os 24 deputados poderão participar de qualquer dispositivo, sejam eles desktops, notebooks, tablets ou mesmo smartphones.