Alberto Neto parabeniza policiais que atuaram em confronto que resultou na morte de 17 bandidos

Durante confronto com a Polícia Militar do Amazonas, 17 criminosos morreram na zona sul de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (30). Como representante da PM, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde de hoje, para cumprimentar os policiais que atuaram na ocorrência.

“Eu não quero comemorar os 17 traficantes mortos. Mas sim que nenhum policial morreu ou foi atingido durante o confronto. Quando a Polícia entrou em incursão no beco, eles se depararam com criminosos portando armamento pesado, apreenderam armas de grosso calibre, o cenário era de um grupo de bandidos prontos para uma guerra entre as facções. Mas, nossos policiais são altamente treinados e souberam, com muita eficiência, resolver o problema”, destacou.

O parlamentar amazonense, que iniciou carreira policial na Rocam e, posteriormente, atuou na Força Tática, conhece o beco onde houve a intervenção policial e exaltou a eficiência dos PMs que atuaram no local. “Na minha época de polícia prendi traficantes perigosíssimos nesse beco. A comunidade fica refém desses traficantes. Nesse local, eu vi famílias desesperadas porque não tinham para onde ir e precisavam ter um lugar para morar”, contou.

Confrontos

De acordo com informações do comandante da PM, Cel Ayrton Norte, a polícia recebeu a denúncia de que pelo menos 50 homens estavam dentro de um caminhão baú tentando tomar o beco JB Silva, na rua Magalhães Barata, bairro Crespo, para onde foram deslocadas viaturas da Força Tática e Rocam, a fim de interceptar os criminosos e evitar que a população ficasse no meio do fogo cruzado entre as facções Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV), que atua no tráfico nesta região.

“Está área é considerada polígono vermelho, nós já estamos saturando, tivemos a operação Cruzada Sul, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública. Primeiro houve a intervenção de um criminoso que estava portando uma calibre 12, depois recebemos informações de que eles estavam escondidos debaixo das casas. Foram ao todo três confrontos onde a polícia saiu vitoriosa”, relatou o comandante.