Amazonino não se limita, coloca Braga no ‘pedestal’ e ataca David Almeida durante convenção

Manaus – O ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (Podemos), oficializou nesta quarta-feira (16), sua candidatura à prefeitura de Manaus. Durante seu discurso, Amazonino não se limitou em elogiar os caciques da velha política, principalmente o Senador Eduardo Braga (MDB) que declarou apoio ao candidato.

Amazonino colocou o senador no pedestal. “O Eduardo vai me ajudar a executar grandes projetos. […] Ele não tem interesse nenhum. A nossa operação não tem negociata. Não me pediu uma secretaria. Não exigiu nada. O Eduardo não gosta de maus caminhos e não tem rabo preso com esse governo”, disse.

O candidato também teceu críticas ao principal adversário dele, David Almeida (Avante), que segue sempre muito próximo de Amazonino nas pesquisas eleitorais para prefeito de Manaus.

Amazonino classificou como acidental a passagem de David pelo governo do Estado.

“Fico meio basbaque vendo pessoas que continuam insistindo com o povo, mas que não têm nenhuma vivência, nenhuma experiência. Que passaram acidentalmente pelo governo, passaram quatro meses e faz um estardalhaço como se fosse o Salvador da Pátria. Na verdade, não têm experiência de nada”, disparou.

Amargura

Na eleição para governo do Estado, Amazonino perdeu o pleito para Wilson Lima (PSC), em sua primeira disputa, o atual governador levou de primeira, deixando Amazonino para trás.

Será que nas eleições municipais o candidato veterano vai perder a vez novamente? David não é tão novato assim, mas tem caído na graça no povo, é o que mostra as pesquisas de intenção de voto do eleitor manauara.