Amazonino publica saída do PDT em suas redes sociais e pode concorrer eleições de 2020

A eleição do ano passado ainda não fez nem o seu primeiro aniversário, os eleitos sequer completaram nove meses de mandato, ano que vem ainda teremos outra eleição, e já se fala que ex-governador Amazonino Mendes pode vim candidato em 2020. Pode? No fim da tarde desta segunda-feira (16), ele comunicou em suas redes sociais seu pedido de desfiliação do PDT.

A razão da saída seria uma briga política que teve ano passado com o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Hissa Abrahão.

Em um texto publicado em suas redes sociais escreveu que “ Devido a visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado, informo que estou me desfilando do PDT, partido que sempre honrei e continuo respeitando”.

Aos 79 anos de idade Amazonino mostra possibilidade, porque a decisão de se desfiliar do PDT dá tempo ao ex-governador para articular um novo abrigo eleitoral para as eleições de 2020.

O nome de Amazonino aparece nas pesquisas com grandes chances de disputar a prefeitura de Manaus. Nas últimas pesquisas ele aparece liderando as intenções de voto ao lado do ex- deputado Davi Almeida (Avante).