Após a polêmica do fone de ouvido em debate, o candidato à Prefeitura de Manaus Amom Mandel (Cidadania) ficou proibido de usar os fones na manhã desta segunda-feira (26), durante o debate pela TV Norte, afiliada do SBT. O parlamentar chegou a dizer que tem uma coleção de abafadores em casa e foi irônico ao responder o questionamento de uma jornalista: “Esse não tem muita tecnologia, é mais barato”.
A resposta do político ocorreu em tom de deboche e fez questão de provar o seu poder aquisitivo. Amom ironicamente disse que tem uma “coleção” de abafadores em casa e afirmou que é até “mais barato”.
O candidato havia usado fones de ouvido no primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Manaus, que ocorreu pela TV Band Amazonas, no último dia 8 de agosto. Amom chegou a ser questionado pelos candidatos, e o parlamentar justificou que usava o fone de ouvido por ter Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No debate da TV Norte Amazonas a produção proibiu dispositivos tecnológicos, durante o confronto. Amom passou a ser duramente criticado nas redes sociais e tem caído nas pesquisas de intenção de voto, divulgadas semanalmente.