Ao lado de Emmanuel Macron, Lula dispara elogios às Forças Armadas: ‘Carinho’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou elogios às Forças Armadas e disse que elas são “altamente qualificadas” para garantir a paz. Ele afirmou ainda que tem “carinho” pelo Exército, Marinha e Aeronáutica.

O tema foi abordado por Lula durante cerimônia de lançamento do submarino Tonelero em Itaguaí, no Rio de Janeiro. O petista estava ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron.

– Esse carinho que temos com a Marinha, que nós temos com a Força Aérea Brasileira, com a Aeronáutica e com o Exército brasileiro, porque um país do tamanho do Brasil precisa ter forças armadas altamente qualificadas, altamente preparadas ao ponto de dar respostas e garantir a paz quando nosso país precisar – afirmou Lula na cerimônia.

Durante a cerimônia, o presidente também defendeu a paz, mas disse que o Brasil deve ampliar seus conhecimentos em armas nucleares.

– O Brasil está querendo os conhecimentos da tecnologia nuclear não para fazer guerra. Nós queremos o conhecimento para garantir a todos os países que querem paz – porque a

guerra não constrói, a guerra destrói – destacou.