Apoio de Bolsonaro à reeleição de David Almeida pode garantir vitória no primeiro turno, analisa professor

Mesmo ainda no mês de março as movimentações políticas para as eleições de 2024 já estão acontecendo. O cenário político para a reeleição do prefeito de Manaus David Almeida (Avante), foi analisado pelo professor Ademir Ramos.

O assunto foi debitado durante uma programação de Manaus na quinta-feira (7),  para o comentarista político a aliança de David Almeida com o ex-presidente Jair Bolsonaro ajudaria na sua reeleição nas eleições de 2024.

Ele enfatizou a importância desse apoio, afirmando que se Bolsonaro endossar David, ele estará praticamente garantido para vencer no primeiro turno. Com as falas da edição Boa noite Amazônia.

“O David não é um amador. Ele deve estar fazendo pesquisa particular, pesquisa privada, interna, no sentido de saber como está a densidade dele junto a esse eleitorado específico do Bolsonaro. De qualquer maneira, é o seguinte. Ah, porque não é Bolsonaro. Coisa nenhuma. Se o David subir no palanque, e o Bolsonaro, com o peso que tem, colocar a mão no colo do David, no braço. Pronto, o David é abençoado. Vai ser eleito no primeiro turno.”, declarou.

O professor apontou que as articulações do prefeito se concentram na necessidade de estrutura partidária para tentar a reeleição em 2024. Segundo ele, a movimentação estratégica visa garantir recursos financeiros, tempo de televisão e apoio político para a disputa eleitoral.

“O Avante não tem representatividade parlamentar, não tem capital financeiro, não tem fundo partidário e nem terá um fundo eleitoral de peso.”, avaliou.

“Então, ele (o prefeito) precisa se mobilizar de toda e qualquer maneira no sentido de captação de recursos para bancar a sua candidatura. Por isso, o David busca se mexer, conversar com cinco ou mais partidos. Mas isso não é crime nenhum, faz parte do processo do ator político dialogar.”, acrescentou o professor.

Ademir Ramos também observou que o prefeito ainda acaba ganhando espaço na mídia. “Com esse tipo de articulação do prefeito Davi Almeida, ele se coloca na mídia. Da mesma forma que o Amom ali se colocou na mídia quando fez aquele 2 pra lá, 2 pra cá.

David Almeida continua no Avante 

No início da tarde desta quinta-feira (7), o prefeito de Manaus, David Almeida, negou as informações sobre filiação ao Partido Liberal (PL). Segundo o prefeito, ele afirmou que continua no Avante, partido pelo qual concorreu e venceu as eleições municipais de 2020.