Após fraude em licitação, juiz determina afastamento do prefeito de Itacoatiara

Itacoatiara – Nesta segunda-feira (8), o juiz Saulo Goes Pinto da 1ª Vara de Itacoatiara, decidiu pelo afastamento por 180 dias do prefeito da cidade Antônio Peixoto (PT). O pedido de afastamento atende o pedido da promotora Tânia Maria Feitos que alega que o chefe do executivo tem descumprido medidas judicias, além de improbidade administrativa.

Ainda entre as ordens judiciais citadas pelo juiz está a decisão do desembargador Wellington Araújo que obrigou a prefeitura a declarar a empresa Estrela Guia como a única empresa habilitada na licitação para contratação de serviços de coleta e limpeza pública.

O juiz ainda alega que Peixoto não cumpriu ordem de desativar o lixão e instalação de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

Na última quinta-feira (04),o Ministério Público do Estado (MP-AM), havia reforçado o pedido de afastamento do prefeito, argumentando possível prática de atos de improbidade administrativa.

Nova denúncia

O MP-AM considerou a nova denúncia de fraude na licitação para compra de combustível para o gabinete do prefeito e demais secretarias.

Defesa

Antônio Peixoto por meio da assessoria, disse que vai recorre na decisão.

Confira a decisão