Após participar de jantar com Lula, Arthur Neto diz: ‘não confundo diálogo com adesão’

Da redação

MANAUS – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) participou do jantar beneficente com o ex-presidente Lula nesse domingo (19). O evento foi promovido pelo Grupo Prerrogativas em um restaurante de São Paulo e em nota, Arthur declarou não confundir diálogo com adesão. Veja nota:

“Sou e sempre serei um defensor incondicional da Democracia. Na teoria, nas convicções e na prática de toda uma vida. Como estudante, parlamentar e cidadão, sempre atuei vigorosamente em defesa das liberdades, pelo Amazonas, pela Amazônia e pelo Brasil.

Durante oito anos, fiz forte oposição no Senado ao governo do então presidente Lula. E, em muitas ocasiões, quando analisávamos matérias boas para o povo, não hesitei em votar a favor. Assim como fui um dos mais ativos na derrubada da injusta CPMF.

No último domingo (19.12), participei de jantar promovido pelo Grupo Prerrogativas, que reúne juristas ilustres e afinados com a causa democrática. Conversei com muita gente, incluindo o ex-presidente Lula da Silva. Nunca criminalizei, nem criminalizarei o diálogo. Minha longa trajetória na vida pública e o que meu pai me ensinou apontam esse como o melhor caminho.

Sou fiel ao meu partido e não confundo diálogo com adesão. O PSDB tem candidato à presidência da República, que, obviamente, contará com meu apoio. Esse é o compromisso com meu partido, com a democracia e, portanto, com o Amazonas, a Amazônia e o Brasil. Ajudei a construir a história do PSDB e prezo o legado que, com meus companheiros, erigimos para este povo e este país.

Política, para mim, é uma coisa séria e respeitável. Lamento muito quem não age assim. À luta sempre. Esta nação vale a pena!”

Arthur Virgílio Neto
Presidente do PSDB-AM