Após reduzir IPI em 25% e prejudicar ZFM, Bolsonaro viaja para passar feriado de Carnaval no Guarujá

Da redação

MANAUS – Após publicar o decreto que reduz o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) em até 25% para a maioria dos produtos, inclusive para os bens provenientes do polo industrial na noite dessa sexta-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou neste sábado, 26, para o Guarujá, no litoral de São Paulo, onde passará o feriado de Carnaval.

A decisão pegou a população e os políticos amazonenses de surpresa, uma vez que segundo pesquisas, o atual presidente da república Jair Bolsonaro sempre aparece como candidato favorito a vencer as eleições presidenciais de 2022.

Omar Aziz informou nas redes sociais que convocará uma reunião de emergência, hoje, 26, para discutir com seus pares uma medida contra o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro, que reduz o IPI.

De acordo com senador, a medida tomada por Bolsonaro prejudicará as indústrias da Zona Franca de Manaus, pois os produtos já possuem isenção de IPI. Com o novo decreto, elas perderão competitividade e devem deixar o Amazonas.