Atendendo ao convite do presidente, Capitão Alberto Neto esteve presente na formatura da FAB

O Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, recebeu o convite do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar da Cerimônia alusiva à entrega de Espadins aos Cadetes do Primeiro Esquadrão do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAER), Turma Ártemis, neste fim de semana (08/07).

A solenidade aconteceu na Academia da Força Aérea, em São Paulo. A cerimônia foi presidida pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, acompanhado pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar, Carlos de Almeida Baptista Júnior, e do Comandante da Academia da Força Aérea, Brigadeiro do Ar ,Marcelo Gobett Cardoso.

Além de militares, a cerimônia também contou com a presença de autoridades como: o Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, a Deputada, Carla Zambelle, o Deputado Hélio Negão e o Deputado Sanderson. Civis e familiares também participaram da solenidade.

Ao total, 208 cadetes fazem parte do Primeiro Esquadrão do CCAER e participaram da cerimônia, receberam seus Espadins, símbolo do Cadete da FAB. O esquadrão é constituído por 133 Cadetes Aviadores, 46 Intendentes e 29 de Infantaria da Aeronáutica, sendo 206 Cadetes de Nacionalidade Brasileira e 2 Cadetes Aviadores de Nações Amigas : 1 Cadete Paraguaio e 1 Cadete da República do Benin.

Para o Deputado Federal, Capitão Alberto Neto, participar desse evento é uma honra, pois foi na FAB que ele iniciou sua carreira militar. E o parlamentar acrescenta: “Eu iniciei minha carreira militar aqui na FAB, tenho muito orgulho disso. É uma alegria e uma honra participar dessa formatura e ver novos militares se formando. Isso, só mostra que as forças armadas têm o respeito do povo brasileiro.”