Bolsonaro abandona entrevista após pergunta sobre parentes em helicóptero da FAB; veja

O presidente Jair Bolsonaro abandonou uma entrevista coletiva em Goiânia na noite de sexta-feira (26), após ser questionado sobre o uso de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) por parentes para ir ao casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, em 25 de maio deste ano.

A revelação ocorreu depois de uma postagem de um sobrinho do presidente, Osvaldo Campos Bolsonaro, no Instagram. As informações são do site Valor.

Bolsonaro participava de uma cerimônia de formatura de outro sobrinho, Luiz Paulo Leite Bolsonaro, como cadete da PM goiana.

Ao fim da cerimônia, antes de embarcar de volta a Brasília, o presidente parou para falar com jornalistas.

Uma repórter fez a primeira pergunta da coletiva: “Familiares do senhor viajaram em um avião da FAB…”

“Dá licença”, interrompeu Bolsonaro. “Eu estou na Polícia Militar, tem familiares meus aqui. Eu prefiro vê-los do que responder uma pergunta idiota de você. Está respondido? Vamos falar de Goiás e do Brasil.”

“Outra pergunta!”, pediu Bolsonaro. “Mais nada? Obrigado”, concluiu o presidente, antes de virar as costas e entrar no carro que o levaria ao helicóptero presidencial.

Bolsonaro passou o dia em Goiânia. Pousou às 11h30 na fazenda do cantor Amado Batista em Goianápolis, a cerca de 30 km da capital do Estado, onde almoçou.

À tarde, fez uma visita ao Comando de Operações Especiais do Exército. E à noite prestigiou a formatura do sobrinho.

Neste sábado, o presidente cumpre agenda no Rio, onde participa de cerimônia de brevetação de paraquedistas na Vila Militar. À tarde, voa para São Paulo, onde assiste ao jogo do Palmeiras, seu time de coração, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=39&v=MwCVCD3dSLo