Bolsonaro faz ameaça contra Zona Franca e Coronel Menezes responde: ‘Reconhecimento e Gratidão’

Nesta última quinta-feira (20), O Coronel Menezes, candidato derrotado à Prefeitura de Manaus, usou as redes sociais para reagir a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na ocasião, Bolsonaro falava da Zona Franca de Manaus (ZFM), com tom de ameaça, a declaração foi considerada uma amedronta a economia local.

“Reconhecimento e Gratidão”, disse Menezes.

Na live de ontem, o presidente questionou os senadores e membros da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) sobre como seria o estado sem a ZFM. “Hein, senador Aziz, você que fala tanto aí na CPI, senador Eduardo Braga imaginem aí o estado ou Manaus sem a Zona Franca de Manaus?”, questionou Bolsonaro em tom de ameaça.

Essa fala de Jair Bolsonaro ganhou grande repercussão local e nacional e foi considerada uma ameaça aos trabalhadores e toda a população que considera o modelo econômico a espinha dorsal da economia no estado.

Entretanto, cego e sedento por poder, coronel Menezes ao invés de defender o seu povo, postou orgulhoso a declaração feita pelo presidente em seu perfil no instagram.

Apesar de revoltante, a reação do coronel não poderia ser outra, já que a fala do presidente é, claramente, uma declaração de apoio ao coronel que tem sofrido pressão e mais uma vez apela ao seu “padrinho politico” Bolsonaro por apoio político.

Isso porque Menezes tem visto o seu principal “inimigo político”, senador Omar Aziz, ganhar cada vez mais visibilidade como presidente da CPI da Covid. Pressionado pelo amigo de longa data, Jair Bolsonaro tentou mais uma vez “vender gato por lebre”.

“Aproveitando o momento aqui e mandar um abraço aí ao coronel Menezes, fui padrinho do casamento dele, concorreu lá à prefeitura de Manaus, teve 11% [de votos]. É uma grande liderança política: séria, decente, honesta que se apresenta. Então, o estado do Amazonas pode ter certeza que tem boa gente aí no estado que se preocupa com política e não pretende ver o barco passar, ver o que acontece no seu estado e ficar calado”, disse Bolsonaro em tom de provocação aos senadores Omar e Eduardo, e apoio à Menezes.

Desesperado por mídia, coronel Menezes aplaude a declaração e as “migalhas” de visibilidade dada pelo presidente durante a live semanal, pouco interessado se a declaração é uma ameaça ao povo que ele diz querer representar no senado. Por outro lado, desde que foi eleito presidente da CPI da Covid, o seu maior concorrente à cadeira no senado, Omar Aziz é notícia todos os dias nos telejornais por conta dos trabalhos no comando da CPI, o que tem causado revolta e desespero em Menezes. E assim, fica fácil entender a reação do coronel que mais uma vez prova que sua intenção na política está longe de ser os interesses do povo amazonense, mas sim a sede pelo poder.