Bolsonaro ironiza Deolane Bezerra após encontro com Lula: “Feitos um pro outro”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma postagem ironizando o encontro entre o ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a advogada criminalista Deolane Bezerra ontem (26). Pelas redes sociais, o político disse que os dois foram “feitos um para o outro”.

A frase veio acompanhada de um vídeo em que Deolane afirma que gosta de “advogar para bandido”. O ex-presidente petista enfrentou denúncias de corrupção no decorrer dos últimos anos. Contudo, os processos foram suspensos, arquivados ou encerrados por suspeição reconhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Em entrevista ao Podcats em 2021, a advogada foi questionada sobre, em sua atuação, aceitar mais casos em que os acusados estavam “certos” ou mais casos em que estavam “errados”.

“Eu gosto de advogar para bandido, que tá errado, que já sabe que está moiado [sic], gosto de chegar lá e falar ‘moiô, meu filho’. Odeio inocente, que diz que não foi ele. Eu digo: não mente para mim, não, por favor”, respondeu Deolane, que ressaltou que não gosta de advogar em casos de feminicídio e também em casos em que inocentes tenham sido presos por engano.